CIM Alto Minho promove sessão pública sobre oportunidades de financiamento do Programa Mar 2030
No próximo dia 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo
Por Administrador
Publicado em 04/07/2025 17:40
Notícia
CIM Alto Minho


CIM Alto Minho promove sessão pública sobre oportunidades de financiamento do Programa Mar 2030

 

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, com especial destaque para os avisos lançados pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte.

 

Com uma dotação global superior a 1 milhão de euros, estes avisos destinam-se a apoiar projetos locais inovadores, sustentáveis e com impacto direto nas comunidades costeiras dos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Viana do Castelo e Esposende.

 

A sessão de esclarecimento tem como objetivo informar e mobilizar potenciais beneficiários – entidades públicas, privadas, cooperativas, associações ou outras organizações com ou sem fins lucrativos – interessados em apresentar candidaturas relacionadas com o mar, o território litoral e as suas comunidades.


 

A participação é gratuita, embora se recomende a inscrição prévia através do link: https://www.gac.cim-altominho.pt/pt/gal-litoral-norte-2021-2027/sessao-publica-de-esclarecimento/.

 

Todas as informações sobre os avisos, regulamentos e critérios de elegibilidade podem ser consultadas no site do GAL Costeiro do Litoral Norte em www.gac.cim-altominho.pt.

 

Estes apoios integram a execução da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) do GAL Costeiro do Litoral Norte e refletem um compromisso com o desenvolvimento sustentável do território, através da valorização das comunidades costeiras, da conservação ambiental e da promoção da identidade marítima, incentivando novas dinâmicas económicas e a criação de emprego.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!