|
O XXXVIII Festival Teatro Construção aproxima-se do fim, depois de um fim de semana de grande sucesso com o espetáculo “A Pérola”, da Companhia da Esquina, que lotou o auditório da ATC – Associação Teatro Construção, em Joane, Vila Nova de Famalicão.
O público respondeu em força à presença de um elenco de rostos bem conhecidos do panorama artístico nacional — Ana Lúcia Palminha, Carla Chambel, Paula Neves, Pedro Martinho, Pedro Pernas, Rita Fernandes, Rui Luís Brás e Tiago Costa — numa encenação de Jorge Gomes Ribeiro, que conquistou o público pela qualidade e intensidade dramática.
“Foi um momento especial para o festival e para Joane. A adesão do público e a qualidade do espetáculo mostraram bem o que o Festival Teatro Construção representa: o encontro entre artistas de diferentes trajetórias e o reconhecimento da importância do teatro como espaço de partilha”, refere Simão Barros, da Direção Artística do Festival.
O fim de semana ficou também marcado pela participação da companhia Filandorra – Teatro do Noroeste, que apresentou “Contos d’OIRO, ContaDOUROs” em duas sessões dedicadas às escolas, e pelo espetáculo familiar “Rei e as Moscas”, do Histórioscópio (Porto), que encerrou o domingo com humor e imaginação.
|